Ao longo dos anos, nossa equipe esteve envolvida na publicação de diversos documentos, pesquisas acadêmicas, livros e estudos de caso. Muitos dos documentos estão disponíveis na internet, no site da entidade responsável pela publicação.

Listamos, abaixo, as publicações mais pertinentes, nas quais nossa equipe foi autor ou co-autor, inclusive quando em atividade em outras instituições. 

 

NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS: comércio exterior, promoção comercial, acordos bilaterais, relações internacionais 

Perspectivas do Setor Lácteo no Mercado Internacional

Artigo publicado na Revista Leite & Derivados, edição 158, referente aos meses de novembro e dezembro de 2015.

É feita uma análise das consequências do embargo da Rússia aos produtos lácteos da Europa e Estados Unidos, e como o embargo influenciou  o comércio exterior brasileiro na Rússia, África e Oriente Médio.

 

Impact of the Trade Liberalization on the Quality of Democracy: INDIA

Analysis on how the society has been changing due to the international influence of the foreign trade.

Livro publicado em julho de 2015, em inglês, pela LAMBERT (Alemanha). Corresponde à Tese de Mestrado (Masters of Arts in International Business) apresentada à Munich Business School (Germany) . Este livro está disponível na Amazon.com (diversos países).

 

Navegar é Preciso. As barreiras e os atalhos que podem tornar o Brasil um sólido exportador de lácteos.

Entrevista para o artigo da capa da Revista Leite & Derivados, edição 156, referente ao mês de agosto de 2015. 

No artigo, escrito por Leandro Silveira, especialistas internacionais destacam seus pontos de vista em relação às perspectivas e desafios do mercado internacional. Bernhard J. Smid é um dos entrevistados.

 

 Diversas entrevistas publicadas em múltiplos países árabes, por ocasião da Conferência de Imprensa realizada em Dubai (UAE). Na ocasião, foi realizada uma apresentação sobre o mercado brasileiro de lácteos e as oportunidades de exportação para o Oriente Médio. Após a apresentação, foi realizada uma degustação dos produtos lácteos brasileiros. As publicações estão disponíveis aqui.

 

Outras publicações, sobre outros temas, estão disponíveis aqui.