Nossas Parceiras Estratégicas com Outras Empresas e Participação em Grupos de Trabalho

Temos consciência que ninguém, nem nenhuma instituição no mundo, domina todos os segmentos e todas as áreas; assim, conhecemos nossos pontos fortes, que são os que nos aprofundamos. Em muitos casos, consideramos que é imprescindível a realização de parcerias para a execução de forma primorosa determinados projetos.

Participamos e de múltiplos grupos de trabalho, na maior parte dos casos envolvendo entidades governamentais, representantes do setor privado e da sociedade civil organizada.  Acreditamos que a multiplicidade de atores é fundamental para que sejam trabalhadas sinergias.

 

Parcerias Estratégicas

A empresa Acesso Internacional oferece consultoria de acesso a mercados estrangeiros, sendo sua especialidade a realização de estudos quanto a barreiras comerciais e não-comerciais internacionais.

 

A Harpia é uma empresa de projetos ambientais, com o olhar voltado para o futuro. Está apta para gerenciar e elaborar grandes projetos, dentro de valores de desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental.

 

A MVM Turismo é uma empresa de consultoria em viagens de lazer e negócios, bem como operadora especializada em agroturismo técnico para grupos. Atuando a 17 anos, desde 2013 é certificada pela Agricultural Tour Operators International (ATOI).

 

 

Participação em Câmaras e Grupos de Trabalho

 

Participamos ativamente das atividades e discussões promovidas pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), que foi fundada em 2007 com o objetivo de se pensar a atividade dos profissionais de relações institucionais e governamentais, bem como se fazerem representar no debate público em torno da participação da sociedade civil e do setor privado nos processos de decisão política.

 

Somos associados à Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), a partir de seu escritório em Brasília.  Estabelecida em 1919, a AMCHAM contribui na promoção das boas práticas empresariais, incentivando o comércio internacional, os investimentos e a incorporação dos princípios de sustentabilidade à gestão corporativa.  

 

Somos membros da Aliança pela Restauração na Amazônia, que é uma iniciativa que tem como foco qualificar e ampliar a escala da restauração florestal na Amazônia brasileira. Essa iniciativa é composta por entidades do setor privado, instituições acadêmicas, ONGs, o poder público e representantes da sociedade civil.

 

Integramos a Aliança Cerrado, que é uma rede colaborativa interinstitucional formada por representantes da sociedade civil, parceiros governamentais, empreendedores e academia.  A Aliança Cerrado focada em traçar cenários, construir estratégias, centralizar e difundir informações, articular e propor políticas públicas estruturantes para conservação, recuperação e sustentabilidade do cerrado brasileiro. 

 

Participamos ativamente das reuniões técnicas dos Grupos de Trabalho (GTs) da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que tem o Deputado Joe Valle (PDT) como Presidente e o Deputado Chico Leite (REDE) como Vice-Presidente. Os GTs são divididos por temas: (1) Construções Sustentáveis, (2) Resíduos Sólidos, (3) Educação Ambiental, (3) Crise Hídrica, (4) Cerrado, (5) Energias Renováveis e (6) Eficiência Energética.

 

Integramoso Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC), que desde 2009 é conhecido como um dos instrumentos institucionais da Política Nacional de Mudanças Climáticas (Lei 12.187/2009).