Equipe Matchmaking Brazil

 

A equipe da Matchmaking Brazil é composta por profissionais com larga experiência no Brasil e no exterior em temas relativos a gestão,  desenvolvimento de novos negócios, abertura de mercados, comércio exterior, relações institucionais e governamentais. 

Com graduação no Brasil e no exterior, os profissionais possuem expertise temática e setorial.  Tal formação acadêmica permite uma visão especializada e profissional nas áreas de especialização da Matchmaking Brazil.

A Matchmaking Brazil trabalha em rede, através de parcerias estratégicas com outras empresas e profissionais especializados. Estamos expandindo a nossa equipe. Se de interesse, venha trabalhar conosco.

 

Os Profissionais da Matchmaking Brazil

 

Bernhard J. Smid, Diretor Executivo

Profissional com ampla experiência internacional, atua em diversas atividades nas áreas de políticas públicas, relações internacionais, comércio exterior, agronegócios e meio ambiente.  Ao longo da carreira, recebeu vários prêmios pela qualidade do trabalho, metas e estórias de sucesso.

Possui Mestrado em Negócios Internacionais na Alemanha e MBA em Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas. É associado à ABRIG e ao CRA/DF.

É responsável pelas ações gerais da Matchmaking Brazil.

 

Benício Ferraz Zinato, Colaborador Jurídico 

Graduado em Direito pela Universidade Católica de Brasília, desempenha atividades de consultoria jurídica e advoga desde 2008 nas áreas de direito do consumidor, cível e trabalhista. Ao longo de sua carreira, tem atuado como advogado autônomo, em parcerias com outros advogados e em associação a escritórios de advocacia. Exerceu importantes contribuições para a advocacia do DF ao exercer o cargo de advogado instrutor da Comissão de Prerrogativas e para a sociedade do DF quando integrou a Comissão de Direitos Humanos, da Ordem dos Advogados do Brasil - Conselho Seccional do Distrito Federal (triênio 2010/2012).

Na Matchmaking Brazil, trabalha com temas relativos a aspectos jurídicos.

 

Gisele Victor Batista, Colaboradora em Projetos Ambientais e Mercado de Carbono 

Com graduação em Geografia pela UFSC (2002), possui Mestrado em Análise de Qualidade Ambiental (UFSC), Doutorado em Engenharia Civil pela UFSC - Cadastro Técnico Multipropósito e Gestão do Solo, com especialização em Avaliação de Impacto Ambiental (2014), bem como MBA em Project Management pela FGV (2015).

Possui larga experiência em gestão de projetos ambientais, em especial quanto ao monitoramento de indicadores de desempenho de qualidade; negociação de mudanças de escopo com clientes; monitoramento, gerenciamento de riscos e conflitos; aplicação das áreas de conhecimento do PMBOK 5, e outros.  Na Matchmaking Brazil, atua com projetos financeiros e o mercado de carbono.

 

Hélio Pascoalino, Colaborador em Planejamento de Projetos

Com ampla experiência acadêmica, teve diversas funções na Universidade Católica de Brasília (UCB), tendo sido coordenador dos cursos de Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Logística. Foi professor das matérias: Administração, Sistemas, Administração estratégica, Organização de Sistemas e Processos, e Administração Pública.  Anteriormente, trabalhou no SERPRO e na Siemens.

Na Matchmaking Brazil, trabalha com projetos relacionados a diagnósticos empresariais, elaboração de planos de negócios, planejamentos estratégicos, sucessão empresarial e outros temas correlacionados.

 

Iwalber Vital Pereira Júnior, Colaborador para Mercados da Ásia

Com graduação em Relações Internacionais, MBA em Comércio Exterior e Finanças Internacionais, é Oficial de Náutica pela Commonwealth of Dominicana. Possui 15 anos de experiência na área marítima, comércio exterior e de petróleo & gás.

Na Matchmaking Brazil, trabalha com temas relativos a promoção comercial internacional (foco no mercado de café e chá), bem como nas áreas marítima, energias renováveis, e petróleo & gás.  

Iwalber é especialista em temas relativos à China.

 

 Milena Sabino, Colaboradora em Gestão Estratégica e Inovação

Com ampla experiência em gestão empresarial, qualidade e inovação tecnológica, possui doutorado em Engenharia de Materiais e experiência profissional em empresas como a USIMINAS e a GERDAU AÇONORTE.

Na Matchmaking Brazil, tem como enfoque o assessoramento de nossos clientes quanto ao planejamento estratégico, implementação de indicadores de qualidade e inovação como diferencial competitivo.  

 

 Saulo Nogueira, Colaborador em Comércio Exterior e Barreiras Comerciais

Possui graduação em Administração de Empresas no Reino Unido e Mestrado em Diplomacia Comercial nos EUA. Possui experiência de 14 anos em comércio internacional e relações governamentais, tendo trabalhado em associações (ABIMAQ e FIRJAN), consultorias (ICONE, Prosper e Uno Trade) e multinacionais (General Motors Europe e Teneo Holdings). Atuou na análise de barreiras estrangeiras de comércio visando aumentar as exportações brasileiras do agronegócio e na assessoria de relações governamentais para multinacionais com investimentos no Brasil. Publicou vários artigos e um livro sobre diplomacia comercial.

Atualmente, Saulo possui foco em relações governamentais para resolver questões relativas a investimentos estrangeiros, exportações e regulamentações técnicas.

 

Presença Internacional da Matchmaking Brazil

 

Realizamos diversas ações internacionais para nossos clientes. Devido à importância de se estabelecer uma maior presença internacional para que possamos assessorar melhor, estabelecemos parceiros estratégicos na Europa, responsáveis pelo apoio das ações na região EMEA (Europe, Middle East and Africa).

Matchmaking Brazil - Europe

Atualmente, nossos parceiros estratégicos estão sediados em Munique (Alemanha) e Londres (Reino Unido). Seus objetivos são:

  • Dar suporte aos nossos clientes na Europa;
  • Prospectar clientes e desenvolver relações institucionais com opinion e decision makers, incluindo as entidades setoriais;
  • Monitorar tendências globais;
  • Educar, capacitar e treinar in loco;
  • Buscar inovação e transferência de know-how

Entre em contato para conhecer detalhes de nossa equipe e a nossa proposta de trabalho.