Galeria de Imagens de Algumas Ações Realizadas no Brasil

 

 

 

Rio de Janeiro e Brasília: 26 de novembro a 4 de dezembro de 2017

Delegação do Governo de Bangladesh, Departamento de Engenharia da Saúde Pública do Ministério do Governo Local, Desenvolvimento Rural e Cooperativas da República Popular de Bangladesh

Comitiva do Governo de Bangladesh visitou as cidades do Rio de Janeiro e Brasília, onde teve reuniões com representantes do Governo e do Setor Privado. Os principais tópicos de interesse discutidos nas reuniões com a CEDAE, UFRJ, ASSEMAE, Harpia Meio Ambiente, AESBE e CAESB foram:

  • Tratamento de água e resíduos sólidos
  • Sistemas de abastecimento de água rural e urbanos
  • Saneamento ambiental e sustentável

O album completo de fotos está disponível no link: https://photos.app.goo.gl/Y1xP4QWmtj5xlspF3 

 

 

São Paulo: 23 de novembro de 2017

Seminário "Exportação: barreiras comerciais, mercados e feiras"

Fomos palestrantes e patrocinadores do seminário organizado pela Aduaneiras e a Acesso Internacional. Como palestrantes, participamos em dois painéis, intitulados:

O seminário teve a participação de representantes do MDIC, Apex-Brasil, CNA, Unica, e outros. Veja a programação e outras informações..

 

 

 

Brasília: 11 de novembro de 2017

"EXPERIENCE DAY" dos produtos da empresa Jeunesse Global, com lançamento de produtos

Evento de promoção e experimentação dos produtos da empresa americana, que visa ampliar a sua presença no Brasil e América do Sul. Neste dia, foi feito o lançamento dos produtos de maquiagem com propriedades rejuvenescedoras da pele. 

 

 

Brasília: 19 de setembro de 2017

Lançamento do Prêmio Marco Maciel, promovido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG)

O Diretor da Matchmaking Brazil, Bernhard J. Smid, foi responsável pela coordenação do Comitê do Prêmio Marco Maciel, promovido pela ABRIG.  Como coordenador do Comitê, foi responsável em um período de um ano na estruturação do prêmio e o planejamento para o lançamento, em evento que ocorreu na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O Comitê foi composto por representantes da Diretoria da ABRIG e outros associados. A entrega do Prêmio será realizada em Agosto de 2018. Mais informações sobre o Prêmio.  Outras fotos e vídeos.

 

 

 

Brasília: 25 a 28 de junho de 2017

Visita ao Brasil de Representantes do Ministério de Recursos Hídricos de Bangladesh / Bangladesh Water Development Board

Organizamos a visita a Brasília de representantes do Governo de Bangladesh interessados em conhecer o sistema brasileiro de compras governamentais eletrônicas / e-Procurement.  Foram realizadas visitas ao SERPRO, a empresa E-Strategia Pública e o escritório de advocacia Souza Cescon.  Também tivemos a oportunidade de visitar o Estádio Nacional Mané Garrincha, o Congresso Nacional e outros pontos relevantes da cidade.

Além do tema principal de interesse da viagem ao Brasil, foi discutido outros temas de grande interesse, principalmente: políticas públicas, cenários econômico e político do Brasil e questões ambientais. 

O álbum completo de fotos estão disponíveis no link: https://goo.gl/photos/UZkaBcmwZuHzZJ5g8 

 

 

Rio de Janeiro e São Paulo: 3 a 10 de maio de 2017

Visita ao Brasil deRepresentantes do Governo de Bangladesh do Setor de Petróleo e Gás

Entre os dias 3 e 10 de maio, a Matchmaking Brazil coordenou a visita ao Brasil dos representantes do Governo de Bangladesh. Na composição da delegação, estavam representantes do Ministério de Minas e Energia, Petrobangla (equivalente à Petrobras) e do Gabinete do Primeiro Ministro.

A viagem ao Brasil teve como objetivo conhecer o modelo de produção e transporte de petróleo e gás. Foram realizadas reuniões na ANP, FIRJAN, ENEVA, ESTALEIRO JURONG ARACRUZ, TRANSPETRO e COMGÁS.

O album completo de fotos da visita ao Brasil da delegação de Bangladesh está disponível no link: https://goo.gl/photos/zRnrDeB8J3pUCYtC8 

 

  • Jantar de Boas Vindas à comitiva de representantes do Governo de Bangladesh

 

  • Reunião na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

No dia 3 de maio, estivemos reunidos com a equipe da ANP, para se ter uma visão geral do setores de gás e petróleo no Brasil. Na reunião, foram abordados temas como a distribuição de petróleo e gás, concessões, comércio internacional, e outros.

 

  • Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro)

Estivemos no dia 4 de maio no Sistema FIRJAN, onde a comitiva do Governo de Bangladesh teve uma reunião sobre o mercado de petróleo e gás no Rio de Janeiro. 

No mesmo dia, visitamos a ENEVA, onde tivemos uma perspectiva do setor privado quanto a energia limpa, sustentabilidade ambiental e econômica , gás e petróleo

No fim do dia, tivemos um jantar com o Presidente do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA).

 

  • TRANSPETRO: Visita ao Terminal de Campos Elísios (Duque de Caxias) e à Sede da Empresa (Rio de Janeiro)

Visitamos a Petrobras - Transpetro, em Duque de Caxias, com a comitiva do Governo de Bangladesh. Em visita à Transpetro - Terminal de Campos Elíseos, tivemos a oportunidade de conversar sobre temas técnicos, oportunidades e desafios quanto à produção de petróleo, logística, e outros temas relacionados.

 

  • Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Em São Paulo, nos reunimos com representantes da COMGÁS, onde tivemos nos foi apresentado detalhes institucionais da empresa, o modelo de operação no Estado de São Paulo, sistemas de monitoramento e de emergências.

 

 

São Paulo: 3 e 4 de abril de 2017

Fórum das Cooperativas Agropecuárias

Tivemos a oportunidade de sermos patrocinadores e expositores no Fórum das Cooperativas Agropecuárias, dividindo espaço com grandes nomes, tais como a Syngenta, Petrobras, TOTVS, BASF e outros.  O Fórum foi apoiado pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Frisia, Velling Holambra, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e outros. 

 

 

 

Brasília-DF, Brasil - Novembro de 2016

No dia 3 de novembro, participamos da implementação da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Excelente iniciativa liderada pelo Deputado Joe Valle, e que tem como objetivo discutir e implementar ações quanto aos temas: #água#cerrado, #resíduos sólidos, construção #sustentável e #educação #ambiental. Atualmente, a Matchmaking Brazil faz parte dos grupos de trabalho instituídos pela Frente Parlamentar Ambientalista.

 

 

 

Recife-PE, Brasil - Outubro de 2016

Como parte integrante da programação do 5.o Congresso Internacional Marista de Educação, organizado pela União Maristas do Brasil, a ABRIG - Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais foi convidada para participar da mesa redonda entijucada "Relações e Representações Institucionais: novos olhares e a importância para as organizações e a sociedade. Como associado da ABRIG, representando o seu Presidente, o Diretor da Matchmaking Brazil participou da mesa redonda. Na ocasião, foi feita uma discussão sobre os profissionais de relações institucionais e governamentais. A notícia publicada pela UMBRASIL está disponível aqui.

 

 

Brasília-DF, Brasil - Setembro de 2016

Participação no evento sobre Ecologia Profunda realizado no Parque Olhos D'Água (Brasília), com a participação do australiano John Croft, criador da metodologia Dragon Dreaming, e Lizandra Barbuto.  A Matchmaking Brazil foi selecionada para prestar serviços de tradução português-inglês-português para o palestrante e facilitar sua interatividade com os representantes da Sociedade Civil, comunidades indígenas e representantes  do Governo do Distrito Federal. 

 

 

Paraná, São Paulo e Espírito Santo, Brasil - junho de 2016

Viagem de prospecção e avaliação aos estados do Paraná, São Paulo e Espírito Santo para mapear as cooperativas nos respectivos estados, e a possibilidade de ampliar o projeto de cooperação entre a DGRV e a OCERGS aos estados visitados, com o apoio do Sistema OCB-Nacional


  • Album 1: Paraná

 

  • Album 2: São Paulo - reunião com OCESP e as cooperativas Casul (produção de látex e café)

 

  • Album 3: Espírito Santo - reunião com OCB-ES e a cooperativa SELITA, produtora de café e produtos lácteos.

 

 

 Entre em contato conosco e se informe de como podemos apoiar a sua empresa ou entidade. Conheça os serviços que oferecemos para o setor privadoterceiro setor e entidades governamentais.