Galeria de Imagens de Algumas Ações Realizadas no Exterior

 

 

 

Nova York, EUA - Agosto de 2017

Fomos responsáveis pela organização de todos os aspectos relacionados à viagem aos EUA dos representantes do Ministério da Habitação e Obras Públicas, Departamento de Obras Públicas do Governo de Bangladesh. Acompanhamos a delegação à Nova York entre os dias 18 e 22 de agosto, onde tivemos reuniões com representantes do governo local (Departamento de Edifícios da Cidade de Nova York), Nações Unidas, e outros.

O objetivo da viagem a Nova York foi de conhecer a legislação quanto a construção de edificações sustentáveis e de grande porte. Tivemos, ainda, a oportunidade de visitar edificações relevantes, como o World Trade Center (certificado Platinum - LEED), e o Empire State Building, que passou por um programa de eficiência energética e sustentabilidade.

O álbum de fotos completo está disponível no link: https://goo.gl/photos/Hi4dfVcVMtb6RthW7 

 

 

Paris, França - Fevereiro de 2017

Visitamos a Feira Internacional de Agronegócios de Paris (Salon de l'Agriculture Paris), onde tivemos a oportunidade de conversar com produtores rurais, cooperativas e entidades setoriais de agronegócios da França. Vislumbramos oportunidades de trabalho para empresas brasileiras nos segmentos de embriões, treinamentos na criação de caprinos e gado de corte (bem como a produção de produtos derivados), e outros. Por fim, visitamos a Embaixada do Brasil, onde tivemos uma reunião com o Setor Comercial.

 

 

Marrakesh, Marrocos - Novembro de 2016

Participamos do dia 9 ao 17 de novembro da Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP22), que teve como papel discutir as políticas ambientais a serem implementadas no Brasil e demais países. Participamos de diversas discussões com representantes do setor privado, terceiro setor e entidades governamentais sobre políticas ambientais, agronegócios, serviços ambientais, e outros.

 

 

Buenos Aires e Mendoza, Argentina - julho de 2016 

Viagem com a equipe da DGRV para reuniões com cooperativas de vinho, com o objetivo de estabelecer cooperação na gestão organizacional e de recursos humanos.

 

 

Alemanha - Abril e Maio de 2016

Viagem técnica pelo Projeto DGRV, para a ampliação do conhecimento sobre o modelo de cooperativas na Alemanha (estrutura e relacionamento entre cooperados e cooperativas) e o processo de gerenciamento administrativo de cooperativas (logística, recursos humanos, auditoria e capacitação).  

Para um melhor entendimento do modelo alemão, foram visitadas cooperativas que realizam todos os processos da cadeia produtiva, ou seja, desde a negociação internacional e captação de insumos (ex: milho, trigo, soja, ou outros), a industrialização de insumos para a fabricação de produtos (ex: produção de ração animal), e o consumo do produto industrializado pelo produtor rural.

A viagem também teve visita a diversos produtores rurais, de modo a conhecer as técnicas adotadas na Alemanha e suas características de demanda junto ao consumidor local e sucessos/dificuldades comerciais (produção de ovos, alface, gado leiteiro e biogás). 

O álbum completo de fotos está disponível no link: https://goo.gl/photos/sW5s33ZLP4GaWrdQ6 

- Album 1: produção de ovos - Bauernhoff Kempe, Alemanha.

 

-Album 2: Produção de alface - Bauernhoff Klein, Alemanha.

 

- Album 3: Cooperativa alemã Raiffeisen Waren-Zentrale Rhein-Main eG (RWZ). Na sequência: (1) silo de armazenamento e de transformação para a produção de ração animal, (2) depósito hermético para pesticidas, e (3) depósito para produtos gerais .

 

 

Dubai, Emirados Árabes Unidos - Fevereiro de 2015

- Album 1:Evento de degustação com jornalistas internacionais no Restaurante Frevo (Hotel Fairmont The Palm, Dubai) para a divulgação dos produtos lácteos brasileiros pelo Projeto B Dairy (OCB e Apex-Brasil), antecedendo a feira de Gulfood, que é a maior e mais importante feira de alimentos no Oriente Médio. Evento realizado com a presença de aproximadamente 30 jornalistas, que resultou em matérias jornalísticas nos principais jornais do Oriente Médio. Empresas e cooperativas participantes do evento de divulgação: Itambé, Mococa, Tirolez, Piracanjuba, Cemil, Confepar, Aurora, CCGL, Polenghi, Gran Mestri, Cooperativa Santa Clara e Primícia. No total, foram aproximadamente 120 quilos de produtos lácteos do Brasil que foram utilizados no evento.

Link para as matérias jornalísticas publicadas: https://goo.gl/photos/MWsseBRK9uLdLokaA 

 

 - Album 2: Feira de Gulfood 2015, com a participação da CCGL e Mococa como expositores no estande da Apex-Brasil.

 

 

Moscow, Rússia - Setembro de 2014

Feira World Food Moscow 2014 e avaliação do mercado lácteo quanto a oportunidades para produtos brasileiros.

 

 

Feira de Alimentos de Paris - SIAL : 19 a 23 de outubro de 2014

Organização da participação de empresas brasileiras de lácteos (Mococa e Itambé) como expositores no estande da Apex-Brasil, na feira francesa de SIAL.

 

 

Luanda, Angola - 6 a 10 de outubro de 2014

Missão prospectiva com representantes das empresas Itambé e Tirolez.

 

 

Dubai, Emirados Árabes Unidos - 23 a 27 de fevereiro de 2014

Evento de promoção comercial de empresas e cooperativas do setor lácteo, matchmaking entre empresas brasileiras e árabes, e degustação de produtos brasileiros, que foram transformados em um cardápio internacional pelo Chef de Cozinha do Park Hyatt Hotel (Dubai).  Este evento antecedeu a Gulfood, feira internacional de alimentos.

 

 

Argel, Argélia  - 9 a 14 de novembro de 2013

Missão prospectiva para identificar oportunidades comerciais na Argélia, levando em consideração os hábitos culturais, laços comerciais com outros países, economia local e avaliação dos preços praticados no comércio (varejo e atacado).

 

 

 Entre em contato conosco e se informe de como podemos apoiar a sua empresa ou entidade. Conheça os serviços que oferecemos para o setor privadoterceiro setor e entidades governamentais.